Audi e Bentley utilizarão motor V8 do Porsche Panamera

quinta-feira, 25 de maio de 2017 autohoje autohoje autohoje

O bloco V8 4.0 biturbo recentemente apresentado para o Panamera Turbo, será aplicado em futuros modelos de outras marcas do grupo VW.

A Porsche confirmou que o recém-estreado motor V8 4.0 biturbo do Panamera animará outros modelos do grupo VW. Informações avançadas pela Automotive News Europe referem-se concretamente aos modelos Audi A8 e Bentley Continental GT (modelos que na geração atual recorrem a um V8 4.0 turbo de origem Audi). No caso do Panamera, este motor disponibiliza 542 cv, o mesmo que o anterior motor do Panamera Turbo S, que tinha menos 800 cc de cilindrada. Acontece que o novo motor de oito cilindros em V é ainda 30% mais eficiente face ao antecessor, em virtude da utilização de um sistema de desativação de cilindros. Este motor V8 possui um base modular que permite a sua integração num sistema híbrido.

Recorde-se que a Porsche inaugurou recentemente uma fábrica para produzir este motor V8. Essa fábrica assegurará também a produção do sistema propulsor do novo modelo 100% elétrico Mission E, que deverá estar à venda em 2018.

Copyright © 2017 franciscogil.com.pt
make with by Webhouse.pt
NOVIDADES EM 1ª MÃO Receba em 1ª mão, todas as novidades de stock que temos para lhe oferecer. Todos os seus direitos de privacidade e anti-spam serão protegidos.